Lovster & Beer democratiza o consumo da lagosta em operação inédita no país

Primeiro restaurante de frutos do mar do país que traz a alta gastronomia para o fast food. Esse é o conceito da Lovster & Beer, inaugurada em janeiro deste ano no Passeio Primavera, em Florianópolis, em uma operação inédita no país. O carro-chefe é a especialidade da casa: o Lobster Rool, sanduíche em pão caseiro recheado com filé de lagosta, maionese especial do chef Emerson Kim e coberto com cebola crispy. O prato é acompanhado por uma porção de batatas chips.
Outras opções diferenciadas são o Lov.Toast recheado com pedaços de lagosta, camarão e kani desfiados, Lov.Burguer recheado com camarões médios à tempura e outro com cubos de atum fresco, bolinhos de tentáculos de polvo marinados ao vinho tinto, além de diversas saladas e petiscos.  O cardápio de bebidas é ancorado pela marca Heineken, que participa da decoração e traz seu chope servido na caneca congelada da Lovster. Conta também com uma linha de drinks clássicos e autorais com e sem álcool.

No comando da cozinha está o chef Emerson Kim, de origem coreana, reconhecido internacionalmente por sua especialização em culinária japonesa. Kim já foi sushi chef de restaurantes na Suíça, na Grécia e nos Estados Unidos. No Brasil, foi responsável pela inauguração e consultoria do restaurante BlackSheep, em Florianópolis, cidade que escolheu para viver. Em 2019, foi indicado ao prêmio Prazeres da Mesa como Sushiman do Ano.

“Nossa motivação foi trazer um novo negócio para o país, com a ideia de ‘democratizar’ o consumo de lagosta e, também, abrir o leque de negócios dos envolvidos”, afirma Flávio Steffli Jr., do Grupo Creative, um dos sócios da Lovster & Beer. Os demais empreendedores são Peterson Ungaretti, Luiz Damiani, Francisco Hippler, Rafael Pigozzi, Valério Rosa, Odailton Knorst, Anderson Pilonetto e Marcelo Xavier (Grupo Creative), Luciano Bulla (Palk Business Hub) e Guilherme Panariello Silva. A decisão pelo complexo multíuso Passeio Primavera para sediar a primeira unidade da Lovster & Beer esteve relacionada com o público alvo do empreendimento. “Nosso business é focado num segmento de mercado de maior poder aquisitivo e com bom fluxo de pessoas. Além disso, buscamos abrir a primeira loja numa cidade litorânea e que tenha turismo internacional. Tudo isso combina com o espaço”, explica Flávio.

Inovação e adaptabilidade são características importantes para o empreendimento. Em função das determinações sanitárias para combater a proliferação de coronavírus, durante a pandemia, a Lovster & Beer iniciou de imediato os serviços de delivery e de take away, os quais não estavam previstos para os primeiros seis meses de operação. As ações para esse ano envolvem a validação do produto, a inclusão de novos itens no cardápio e a definição do plano de expansão do negócio. 

A Lovster & Beer atende no Passeio Primavera de segunda a sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos, das 11h30 às 16h. Opera, também, com delivery: (48) 3206-6940. 

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: