Itália e Brasil presentes na Acate Primavera: como a Compufour Zucchetti segue crescendo durante a pandemia

Concórdia-SC, 1995, 4 amigos e um sonho em comum: unir tecnologia e pessoas. Foi assim que nasceu e cresceu a Compufour Zucchetti. A empresa de software para varejo do interior catarinense ganhou o Brasil e também o mundo, já que no ano passado foi adquirida pela multinacional italiana Zucchetti por R$ 100 milhões.

O crescimento da Compufour Zucchetti pode ser exemplificado com números: aproximadamente 2 mil parcerias de sucesso, presentes nas 5 regiões do Brasil. Em cada um dos 27 estados você vai encontrar um parceiro revendedor das soluções, assim como um dos mais de 41 mil clientes que usam as soluções, todos os dias em seus micro e pequenos negócios varejistas. Desde oficinas mecânicas até lojas de roupa e sapatos, mini mercados e lanchonetes.

A principal solução é o software de gestão ClippPro. O sistema vai além das emissões de documentos fiscais, oferecendo também a integração do varejista com plataformas como Mercado Livre, ecommerce, WhatsApp, carteiras digitais, além de outros marketplaces do país. Utilizando alguns plugins da empresa, os varejistas conseguem criar a sua presença de vendas digitalmente, através de lojas virtuais e conexão com marketplaces de delivery, como o Ifood, por exemplo.

Com soluções focadas em automatizar e facilitar essa gestão em pequenos negócios, a Compufour Zucchetti desenvolve tecnologia que abrange diversas áreas — desde produtos que fornecem controle de estoque e de receita financeira, emissão de nota fiscal eletrônica e disponibilização de relatórios para a organização do negócio, como o ClippFácil. Soluções específicas para o varejo também fazem parte do portfólio, como ClippCheff, para bares e restaurantes, o ClippService, para prestadores de serviços. “Para quem está começando, é ainda mais importante o uso de tecnologias que otimizem o tempo e os gastos em todos os setores do negócio, já que a falta de recursos e funcionários é uma característica marcante nessa fase do empreendimento. A organização é o ponto chave para qualquer empresa bem sucedida”, explica Wagner Müller, CEO da Compufour Zuchetti.

Ainda no contexto da pandemia, a desenvolvedora lançou dois produtos: o ClippMei, específico para microempreendedores individuais, com sistema de controle simplificado para gerenciamento, cadastros, compras, financeiro e controle de estoque; e o ecommerce eC4, uma solução facilitada para a criação de lojas virtuais. E o ClippFácil, plataforma 100% online com foco na facilidade e agilidade para gestão, apresentou um crescimento de 171% no número mensal de usuários registrados, em comparação com o período pré-pandemia. Para 2021, foi lançado o Clipp360: solução que reúne as melhores funcionalidades de todas as plataformas e ainda vai além, com funções on e offline.

Para seguir em busca dos nossos objetivos, escolhemos a Acate Primavera pelo ecossistema de inovação do ambiente. Sentimos que aqui, estamos rodeados por pessoas e iniciativas que mudam o mundo para melhor, todos os dias. E nossos colaboradores adoram o ambiente e tudo que podem vivenciar por aqui. Um crescimento pessoal e profissional sem igual!

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: