Grupo Nipô inaugura pizzaria napolitana no Passeio Primavera

O Passeio Primavera foi o local escolhido para a instalação da Doru Pizzeria, novo negócio do Grupo Nipô, responsável por um dos restaurantes japoneses mais prestigiados de Florianópolis: o Nipô Sushi. A aposta dos empreendedores Diego e Luis Buss Effting e Nicholas Balsini, agora, é a tradicional pizza napolitana, servida em porções individuais em um ambiente agradável e descontraído aberto todos os dias, das 18h às 23h.

A Doru Pizzeria ocupa o pavimento térreo do Primavera Office, com área externa integrada voltada para a praça central do complexo multiúso Passeio Primavera, localizado às margens da Rodovia SC 401, em Florianópolis. "Já faz seis anos que o Grupo Nipô está no Passeio Primavera. Inauguramos em 2015 o Nipô Sushi e, agora em janeiro de 2021, a Doru Pizzeria. Nós gostamos muito das instalações do complexo, que são pensadas para as pessoas, com muito espaço ao ar livre, fácil acesso, atendimento de extrema qualidade e contato com a natureza - tudo isso estimula os encontros. Gostamos muito daqui", afirma Luis Paulo Buss Effting, sócio-fundador do Grupo Nipô.


Legitimamente napolitana

Com o pé-direito alto e mesas ao ar livre, a Doru Pizzeria proporciona um clima de tranquilidade e descontração. “Buscamos na atmosfera napolitana as percepções de uma vida alegre e integrada com outros”, conta Luis Paulo. “Por isso optamos pelo sistema de autoatendimento, para que tudo aconteça no tempo de cada um, com espontaneidade e informalidade, sem muitas regras”, explica. 

Assim como a tradicional pizza napolitana, as pizzas da Doru têm formato redondo, em tamanho individual, produzidas com massa de fermentação longa (48h) e cobertas por bastante molho de tomate. No cardápio estão dez opções salgadas e duas doces, entre sabores clássicos e criações próprias. 

Da tradicional Marguerita – mozzarella di bufala, queijo grana padano e manjericão fresco – à catarinense Blumenau – com linguiça Blumenau batida na ponta da faca, a Doru apresenta uma bela pizza brasileira de Nápoles. Há também a opção Vegana, com molho de tomate temperado, cogumelo portobelo, cebola roxa laminada finamente, manjericão fresco e azeite trufado. As pizzas doces são a Pistacchio – creme de leite, Nutella e pistache, e a Caramelo Salgado – creme de leite, doce de leite e flor de sal. 

Para quem desejar preparar a sua própria pizza napolitana, a Doru Pizzeria dispõe, à venda, os principais ingredientes utilizados na casa: farinha de grano tenero, o pomodori pelati e o azeite, todos importados da Itália, garantindo autenticidade. 


Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: